quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reiki

Hoje quero falar de algo que vem mudando minha vida desde abril desse ano: o Reiki. Pra quem não sabe, Reiki é um método de energização desenvolvido ou "descoberto" por Mikao Usui em meados de 1922. Pra quem quer saber mais sobre a parte história do Reiki, é só procurar na internet, vai achar bastante coisa. Mas esse não é o foco do presente post, e sim explicar, a partir da minha própria experiência como Reikiana, o que é o Reiki.
Muita gente não conhece o Reiki, nunca ouviu falar, ou já ouviu falar mas acha que é bruxaria ou sei-lá-o-que. A verdade é que o Reiki é um "retornar para si", é um reorganizar-se. Talvez nem todos vejam dessa forma, mas é assim que vivo o Reiki.
O Reikiano no momento em que se dedica a aplicar Reiki em alguém ou em algo, se torna um canal da Energia Universal, que eu gosto de chamar de amor de Deus. Essa Energia é a responsável pela criação de tudo o que existe. Somos energia, a verdade é essa. Tudo é energia.
Receber uma carga dessa energia vital, universal, nos proporciona bem-estar físico, mental e espiritual.
No momento em que aplico o Reiki não sou mais a Lia, ser individual, mas parte de algo maior. Nesses momentos, não existe mais o "eu" e o "outro", tudo se mistura, formando uma grande massa de energia, forma-se um único rio.
O Reiki tem essa capacidade: nos dar a real noção do que somos e do que o outro e o meio representam em nossas vidas. Somos todos uma só coisa. Eu, o meio, o outro, as plantas, os animais, os minerais, somos todos uma grande massa de energia pulsando. Todos os desequilíbrios mentais, emocionais e físicos aos quais chamamos doenças, nada mais são que um estado antinatural, quando bloqueamos a movimentação dessa energia.
Ao receber o Reiki, voltamos a ter contato com um grande fluxo dessa energia, revitalizando todos os nossos corpos. É como se estivéssemos recarregando nossa bateria.
Apesar do pouco tempo como Reikiana já pude presenciar pequenas curas e isso me faz sentir um canal de bençãos. É gratificante levar isso até as pessoas, fazer parte desse momento de retorno ao seu estado normal. Como Reikiana sei que não sou eu a responsável pelas curas, mas sou o canal por onde a energia curativa passa, e isso pra mim já é o bastante.
Espero conseguir animar alguém a fazer iniciação em Reiki, ou em receber Reiki e sentir o quão incrível é retornar para nosso estado normal de saúde, paz, harmonia e amor. Mais uma vez afirmo: o Reiki mudou minha vida, está mudando quem eu sou e tenho certeza de que pode mudar a vida de todos os seres que se abrirem para essa energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário